| EXPERIÊNCIA | |||
| EA por Meio de Cartilhas Educativas | |||
| DATA DA PESQUISA | SITUAÇÃO ATUAL | ANO DE INÍCIO | ANO DE TÉRMINO |
| 02/05/2016 | ANDAMENTO | 2011 | NÃO INFORMADO |
| TEMA GERAL / TEMA ESPECÍFICO | |||
| ABRANGÊNCIA / TERRÍTORIO / MUNÍCIPIO / BIOMA | |||
| PÚBLICO ALVO - GÊNERO / IDADE / LOCALIDADE / PÚBLICO FOCO | |||
| TECNOLOGIA SOCIAL | |||
| NATUREZA DA INICIATIVA | |||
| Endógena | |||
| TIPO DE INICIATIVA / NOME DA PROPONENTE | |||
| RECURSOS | |||
| PARCERIAS | |||
| FONTE FINANCIADORA | |||
| | Público | Privado | |||
| FONTE DE PESQUISA | |||
| BREVE RELATO SOBRE A EXPERIÊNCIA | |||
| Com a finalidade de trabalhar a temática ambiental nas escolas, foi desenvolvida a cartilha do Alaor: o agricultor - produzir e conservar, que aborda as questões ambientais de maneira simples e dinâmica. Através desta cartilha também é realizado um jogo de tabuleiro em que as crianças são peças e no percurso desse jogo são feitas perguntas de educação ambiental e são realizados pagamentos numa moeda denominada rural. Ganha a criança que obter maior quantidade de rurais obtidos através das respostas às perguntas e do lançamento do dado. Também foram confeccionadas cartilhas educativas do Programa Coleta Seletiva Solidária com o propósito de trabalhar a separação e destinação adequada dos resíduos sólidos. Trabalhar educação ambiental por meio de cartilhas é uma maneira lúdica e contextualizada de atuar diretamente na realidade de cada comunidade, perpassando a educação formal, uma vez que o jogo do Alaor, a entrega de cartilhas e discussão das mesmas, bem como as palestra sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade são trabalhadas em escolas, projetos e eventos, abrangendo uma parte significativa dos cidadãos Luiseduardenses. | |||
| ANEXO | |||
| ANEXO 146401233557430e2f08bfc.pdf | |||