EXPERIÊNCIA |
EA por Meio de Cartilhas Educativas |
DATA DA PESQUISA |
SITUAÇÃO ATUAL |
ANO DE INÍCIO |
ANO DE TÉRMINO |
02/05/2016 |
ANDAMENTO |
2011 |
NÃO INFORMADO |
TEMA GERAL / TEMA ESPECÍFICO |
|
ABRANGÊNCIA / TERRÍTORIO / MUNÍCIPIO / BIOMA |
|
PÚBLICO ALVO - GÊNERO / IDADE / LOCALIDADE / PÚBLICO FOCO |
|
TECNOLOGIA SOCIAL |
|
NATUREZA DA INICIATIVA |
Endógena |
TIPO DE INICIATIVA / NOME DA PROPONENTE |
|
RECURSOS |
|
PARCERIAS |
|
FONTE FINANCIADORA |
| Público | Privado |
FONTE DE PESQUISA |
|
BREVE RELATO SOBRE A EXPERIÊNCIA |
Com a finalidade de trabalhar a temática ambiental nas escolas, foi desenvolvida a cartilha do Alaor: o agricultor - produzir e conservar, que aborda as questões ambientais de maneira simples e dinâmica. Através desta cartilha também é realizado um jogo de tabuleiro em que as crianças são peças e no percurso desse jogo são feitas perguntas de educação ambiental e são realizados pagamentos numa moeda denominada rural. Ganha a criança que obter maior quantidade de rurais obtidos através das respostas às perguntas e do lançamento do dado. Também foram confeccionadas cartilhas educativas do Programa Coleta Seletiva Solidária com o propósito de trabalhar a separação e destinação adequada dos resíduos sólidos. Trabalhar educação ambiental por meio de cartilhas é uma maneira lúdica e contextualizada de atuar diretamente na realidade de cada comunidade, perpassando a educação formal, uma vez que o jogo do Alaor, a entrega de cartilhas e discussão das mesmas, bem como as palestra sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade são trabalhadas em escolas, projetos e eventos, abrangendo uma parte significativa dos cidadãos Luiseduardenses. |
ANEXO |
ANEXO 146401233557430e2f08bfc.pdf |