| EXPERIÊNCIA |
| Projeto de Formação de Leitores |
| DATA DA PESQUISA |
SITUAÇÃO ATUAL |
ANO DE INÍCIO |
ANO DE TÉRMINO |
| 12/09/2014 |
ANDAMENTO |
2007 |
NÃO INFORMADO |
| TEMA GERAL / TEMA ESPECÍFICO |
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| ABRANGÊNCIA / TERRÍTORIO / MUNÍCIPIO / BIOMA |
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| LATITUDE | LONGITUDE |
| Grau º -14 Minutos 21 Segundos45 | Grau º -40 Minutos12 Segundos 27 |
| PÚBLICO ALVO - GÊNERO / IDADE / LOCALIDADE / PÚBLICO FOCO |
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| TECNOLOGIA SOCIAL |
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| NATUREZA DA INICIATIVA |
| Endógena |
| TIPO DE INICIATIVA / NOME DA PROPONENTE |
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| RECURSOS |
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| PARCERIAS |
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| FONTE FINANCIADORA |
| | Público | Nacional | Recursos Próprios |
| FONTE DE PESQUISA |
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| BREVE RELATO SOBRE A EXPERIÊNCIA |
| O projeto de formação de leitores começou de forma tímida na sala de leitura Paulo Andrade. Os primeiros exemplares eram gibis voltados para crianças. Com a inscrição do projeto no edital Ponto de leitura do Governo do Estado da Bahia, as ações se multiplicaram e aumentou o incentivo à leitura e às parcerias com escolas e à realização das rodas de leituras e mesas redondas. Hoje o projeto tem em torno de 370 leitores cadastrados, com boa frequência da maioria. O projeto enfatiza a literatura com foco ambiental. Possuindo um amplo acervo de livros sobre aves, manejo da caatinga e da mata atlântica. Uma das principais ações do Formação de Leitores é a preservação do patrimônio histórico ambiental, sendo muitas de suas abordagens de cunho socioambiental. A principal dificuldade do Instituto tem sido formar grupos de voluntários para o desenvolvimento de seus projetos, já que o instituto possui um espaço físico e equipamentos de boa qualidade para suas ações. |
| ANEXO |
| ANEXO 14297985595538fe9fbd7a5.jpg |