| EXPERIÊNCIA |
| Projeto Permacultura na Escola Rômulo Galvão |
| DATA DA PESQUISA |
SITUAÇÃO ATUAL |
ANO DE INÍCIO |
ANO DE TÉRMINO |
| 07/02/2013 |
CONCLUÍDO |
NÃO INFORMADO |
NÃO INFORMADO |
| TEMA GERAL / TEMA ESPECÍFICO |
|
| ABRANGÊNCIA / TERRÍTORIO / MUNÍCIPIO / BIOMA |
|
| PÚBLICO ALVO - GÊNERO / IDADE / LOCALIDADE / PÚBLICO FOCO |
|
| TECNOLOGIA SOCIAL |
|
| NATUREZA DA INICIATIVA |
| Endógena |
| TIPO DE INICIATIVA / NOME DA PROPONENTE |
|
| RECURSOS |
|
| PARCERIAS |
|
| FONTE FINANCIADORA |
| | Público | Privado | Recursos Próprios |
| FONTE DE PESQUISA |
|
| BREVE RELATO SOBRE A EXPERIÊNCIA |
| Os estudantes da Escola Estadual Rômulo Galvão, se uniram em prol de um bem coletivo. A educação ambiental através da prática de permacultura trouxe resultados positivos para a comunidade e consequentemente a consciência de que é possível obter um modo de viver sustentável. Professores, alunos e funcionários transformam sobras de alimentos em adubo e difundem a ideia pela comunidade. Segundo relatos, o projeto \"Quintais Permaculturais\" diminuiu a quantidade de lixo e deixou a merenda da escola mais saudável. |
| MATÉRIAIS COMPLEMENTARES |
http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/?id=100000370029
|